segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Boas ideias [ou não] que não foram pro GTA V


   Um fenômeno natural quando algo tem muitos fãs, é que estes se considerem donos da coisa e achem que suas ideias quanto ao destino do coisa sejam as melhores de todas. Bom, as vezes as ideias dos fãs são realmente melhores utras vezes não.

Veja as principais ideias que os fãs sugeriram para o novo Grand Theft Auto.


Doenças

   Provavelmente você jogou GTA: San Andreas (também conhecido como "o melhor GTA até agora") e se divertiu ficando, magro, forte, gordo ou qualquer condição física. Pois bem, além de tudo isso, um fã (meio maluco) resolveu que seria legal se os personagens adoecessem.



Alguns fãs concordaram com a ideia:

“The Elder Scrolls 5: Skyrim fez isso e ninguém disse nada. Puxa, eu gostei de tratar meu personagem depois que um NPC me disse que eu parecia doente e eu notei que estava causando menos danos. Parece que eu tinha uma doença óssea por uma mordida de lobo e estava causando 20% menos de dano"

Outros não:

“Por que diabos? De todas as coisas para se colocar em um videogame, por que doenças? Isso não parece divertido para mim. Além disso, tenho certeza que algumas pessoas em fundações para doentes ficariam chateadas”

   Admito que o argumento do fã que concorda com a ideia faz sentido MAS eu acho que isso muda de jogo pra jogo. Skyrim permite que uma doença seja tratada da forma que ele cita, e as doenças, provavelmente, seriam tratadas como esse fã (sarcástico) cita:

“Seria tão divertido ver o protagonista sofrer e morrer. Sim, ir ao médico seria divertido, como na vida real. Com injeções e tudo mais”

Gasolina finita 

   Essa não é uma ideia nova, ainda no GTA Vice Ctity, lembro-me de amigos que tinham essa ideia e isso sempre gerava uma polêmica, afinal, por mais que ter que parar para abastecer um carro (ou roubar outro que tenha mais rs) traga um realismo a mais ao game, isso também deixa o jogo menos prático. Não sei bem se daria certo.



Alguns fãs lembram o jogo Mafia 2 para criticar a ideia:

“É uma ideia terrível. Esse é um dos motivos pelos quais Mafia 2 foi uma droga em comparação a GTA 4″

Outros são bem otimistas em como isso mudaria o gameplay:

"Eu vejo como um benefício em termos de estratégia e planejamento. Por exemplo, antes de fazer uma missão, você verifica se tem energia, munição e combustível suficientes para sair de qualquer situação na qual você possa acabar entrando”

Outros ainda, preferem ficar em cima do muro:

“Bom, se você pudesse habilitar ou desabilitar no menu, seria ótimo. Assim todos ficam felizes!”.

   Meu amigo, dizer que seria bom se desse para habilitar ou não as coisas pelo menu não vale, afnal, habilitando e desabilitando você cria um jogo completamente novo.

   É uma questão polêmica mas acho que é melhor não inserir essa característica, afinal, mesmo que aumentasse a parte de estratégia do game, acho que esse não é  foco do jogo a esse ponto.

Impostos

   Acho que pouquíssimas pessoas concordam com a ideia. Cara, você quer jogar ou viver? Ficar doente ainda vai, mas você ta querendo dizer que você quer um jogo onde os caras possam CORTAR A ELETRICIDADE DA MINHA CASA!? VOCÊ TÁ DE BRINKS NÉ?




Opinião de um maluco:

“Se você não pagar sua conta de eletricidade não pode recarregar seu telefone, se você não pagar impostos, fica com uma estrela, se não pagar seguro do carro, alguns policiais podem tentar parar você. Isso seria tão legal!”

Opinião de um ser humano sensato:

“Sinceramente, eu acabei de pagar meus impostos, por que diabos eu ia querer fazer isso em um jogo? É sobre roubar carros e matar prostitutas, ninguém vai ligar se Trevor não tiver preenchido um formulário”

Opinião de um engraçadinho:

“Claro, se tem algo que eu gosto quando jogo videogames, é de pagar impostos”.

Controlar médicos

   Um fã, completamente maluco, achou que seria uma grande ideia controlar os médicos em um tipo de minigame, sempre que a energia do personagem acabar.... Eu me recuso, ME RECUSO, a comentar a ideia desse ser que, no mínimo é fã do Surgeon Simulator.
ps. Surgeon Simulator é legal mas não tem absolutamente NADA a ver com GTA.

O maluco:

“Então você tomou 15 tiros e sua energia finalmente acaba. Você é levado até o hospital e entra um minigame onde você é o médico e tem uma certa quantidade de tempo para remover todas as balas. Se você conseguir, sai do hospital bem, se falhar, volta pro último save point!”

O sensato:

“Não”

Cumprir pena na cadeia

   Essa é uma ideia muito legal, não pro modo que o jogo era até então, mas o novo GTA, com 3 protagonistas pode funcionar fantasticamente bem, só não da pra ser burro o suficiente para colocar os três personagens na cadeia ao mesmo tempo.





Opinião a favor:

 “Eu adoraria a ideia de fugir da prisão e ter que ficar escondido por um tempo. Sem chamar atenção, mudar sua aparência, deixar crescer uma barba. Se você tivesse mansões, a polícia estaria tomando conta delas e teria que achar um esconderijo para se manter até eles desistirem de te procurar”

Opinião empolgada:

“A prisão é como uma escola para criminosos. Seu parceiro de cela poderia te ensinar algumas coisas sobre arrombar carros, ou falar de contatos para drogas. Não estou dizendo que você tenha que ficar 25 anos na prisão porque matou alguém, mas acho que tentar escapar da prisão ou ter seus amigos te ajudando para fugir ou pagar sua fiança seria bem legal”.

Opinião (exageradamente) contrária:

“Boa ideia, mas não para GTA. Se eu ficar na prisão o jogo todo, não vou gostar, porque não tem carros para roubar. Se estiver na rua em um instante e na prisão por algumas missões, vou gostar menos ainda, porque está me forçando a fazer missões. Se eu for para a prisão por ser preso, então eu iria ODIAR, porque teria que esperar para fazer besteiras de novo. Talvez em um jogo diferente, não em GTA”

Querido opinador, você tem 3 protagonistas. Abraço.


   Bom, acho que inserir qualquer uma das ideias citadas é muito perigoso e teria que ser feito com muitíssimo cuidado se não, a única opinião válida sera a seguinte:

“Então todos queremos transformar GTA em Second Life, não é?”

   Aguardemos o lançamento no dia 17 de setembro.
Postado Por: Pedro

Boas ideias [ou não] que não foram pro GTA V

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Fale com a gente!

Envie seu e-mail para nerdficando@gmail.com
© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates