
George "GeoHot" Hotz, o hacker conhecido por ter descoberto uma brecha de segurança no PlayStation 3 há um ano atrás, declarou ter descoberto a "root key" do console e divulgou a informação publicamente na Internet.
A "root key" é basicamente o mecanismo de autenticação do PlayStation 3 que autoriza um programa a rodar no console, uma chave que é checada pelo software na hora da execução. Normalmente essa chave é gerada através de uma "semente" e resulta em um grande número de possibilidades, mas aparentemente a Sony usou uma chave estática, constituída pelos mesmos números, e que pode ser virtualmente usada em qualquer console.
A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas devido à natureza estática da chave, não é possível atualizá-la ou mudá-la sem tornar todos os jogos e programas já lançados para o PlayStation 3 inoperáveis.
Junto com o anúncio da chave, Hotz menciona que não espera compensação financeira, mas cita: "Caso alguma das três companhias (Sony, Microsoft e Nintendo) queira tornar os seu próximo console mais seguro, basta entrar em contato comigo. Será divertido estar do outro lado".
Fonte: Arena turbo - Ig
Comentários
Postar um comentário