quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como ver fotos em 3D no computador sem óculos



Se você gostou tanto de Avatar 3D que está decidido a nunca mais assistir filmes com apenas duas dimensões, esta dica pode lhe ser útil. A onda tecnológica que promete tomar conta do entretenimento nas próximas décadas (futebol 3D, pornografia 3D, YouTube 3D…) já está ao alcance do seu mouse! E você não precisa de óculos, LSD, nem sequer precisa baixar ou instalar nenhum software ou programa para conseguir enxergar!

Antes, contudo, uma breve explicação, de leigo pra leigo: basicamente, o que promove a impressão de profundidade é a visualização simultânea de imagens diferentes (complementares) por cada um de seus olhos, provocando um fenômeno óptico chamado estereoscopia. Se no passado, o papel celofane (vermelho e verde ou azul) dava conta do recado, hoje dispomos de modernos óculos com lentes especiais sincronizadas para que nossos olhos enxerguem em ângulos diferentes, e possibilitem a composição da imagem 3D dentro da cachola.

Para simular o efeito, contudo, basta bancar o vesgo na frente de uma imagem 3D, mesmo que impressa (Turma da Mônica 3D) ou na tela do monitor do seu computador.

Tome a distância mais confortável, e relaxe os globos oculares até obter um leve estrabismo, dando aquela visão duplicada, também conhecida como “estar bêbado”. Não desista até que uma terceira imagem, tridimensional, seja projetada em seu cérebro no meio das duas fotos originais. É impressionante:





A modelo gostosa do ensaio fotográfico 3D é só um favorzinho pra sua concentração.

Fonte: Treta
Postado Por: Pedro

Como ver fotos em 3D no computador sem óculos

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Fale com a gente!

Envie seu e-mail para nerdficando@gmail.com
© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates