Ao constatar o baixo número de mulheres em cursos de tecnologia, o Google lançou em 2008 o prêmio Brazil Women in Technology, para incentivar alunas da graduação ao doutorado. “A gente percebe que há muito mais criatividade e inovação no produto final quando há diversidade na empresa”, afirma Aline de Lucca, responsável pelo recrutamento do Google na América Latina.

Outro incentivo à formação das mulheres é o programa 10.000 Women. Empreendido no Brasil pela FGV e pela Fundação Dom Cabral, com o patrocínio mundial de US$ 100 milhões do banco Goldman Sachs, o programa vai formar no mundo todo, em cinco anos, 10 mil mulheres com potencial empreendedor que não teriam condições de arcar com os custos de uma pós-graduação.
Fonte: Estadão

Outro incentivo à formação das mulheres é o programa 10.000 Women. Empreendido no Brasil pela FGV e pela Fundação Dom Cabral, com o patrocínio mundial de US$ 100 milhões do banco Goldman Sachs, o programa vai formar no mundo todo, em cinco anos, 10 mil mulheres com potencial empreendedor que não teriam condições de arcar com os custos de uma pós-graduação.
Fonte: Estadão
Comentários
Postar um comentário